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Gigante do e-commerce
Amazon pode iniciar operação completa no Brasil em breve
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Depois de venda de livros e Kindles e do marketplace, operação para venda própria de eletrônicos seria o passo lógico seguinte (Foto: Reprodução)

Em 12/03/2018 às 14:30
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A gigante norte-americana do e-commerce, a Amazon, estaria se movimentando para, finalmente, começar a operar a venda direta de produtos no Brasil. Entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, segundo a Reuters, ela reuniu diversos representantes do setor de eletrônicos no País para mostrar os próximos passos.

Inclusive, teriam convidado os presentes para, até o último dia 9 de março, se cadastrarem em um sistema de venda direta de produtos. A gerente sênior de vendas da Amazon no Brasil, Ticiana Mártyres, teria, inclusive, participado do encontro.

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O objetivo é que a gigante consiga comprar os produtos e revendê-los com alguma margem de descontos maiores que os concorrentes.

Um centro de distribuição já estaria sendo montado pela Amazon no Brasil para agilizar as entregas.

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Porém, ainda tudo isso são rumores. Já vimos este filme antes quando dos momentos anteriores ao lançamento do marketplace da Amazon.com.br. Mas, sem dúvida, depois de vender apenas livros e Kindles e migrar para um marketplace, vender diretamente os eletrônicos seria o passo lógico seguinte. Imagina ter Amazon Prime ou os “lockers” da Amazon para ir buscar o produto – uma ótica sacada para quem passa o dia fora e mora sozinho ou mesmo para quem não tem serviço de porteiro no prédio/condomínio.

Não acho, infelizmente, que teremos preços tão atrativos como vemos no exterior, na loja da Amazon americana. Porém, se conseguirem realmente um desconto maior, seria algo interessante para atiçar a concorrência no setor. Só quem ganharia com isso seríamos nós, os consumidores.

Agora é esperar para saber se esta iniciativa vai realmente vingar.  Dedos cruzados já!

Resposta Amazon

Por email recebemos a resposta da Amazon.com.br. Confira:

“Nos últimos 5 anos desde o lançamento da Amazon.com.br, realizamos centenas de reuniões com potenciais vendedores e fornecedores sobre seus negócios no Brasil e possíveis planos futuros. Não especulamos sobre planos futuros.”

Esta nota é bem parecida com a qual recebemos lá antes do anúncio oficial do marketplace. Quer dizer, faz parte do jogo. Não revelar muitos detalhes antes de tudo estar completamente definido. Vamos seguir na torcida.

Fonte: Diário do Nordeste


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