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Recurso ativo desde junho

Uber vai banir usuários com nota baixa; saiba como ver sua avaliação

Em 09/09/2018 às 08:30
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Passageiros com nota quatro, ou menor, recebem alertas sobre a própria avaliação e orientações para recuperá-la (Foto: Leon Neal/Getty Images)

Usuários do Uber precisam ficar atentos às notas que recebem dos motoristas. Os clientes mal avaliados no aplicativo correm o risco de ser suspensos. O recurso está ativo desde junho deste ano, mas foi implementado de forma silenciosa.

A nota máxima é cinco. Passageiros com nota quatro, ou menor, recebem alertas sobre a própria avaliação e orientações para recuperá-la. Caso o usuário continue a usar a plataforma, mas mantenha a pontuação baixa, a conta é banida.



O caso ganhou repercussão após a Uber anunciar a implementação do recurso na Austrália e Nova Zelândia. Por lá, o sistema deve entrar em vigor a partir de 19 de setembro.

A Uber informou que o Brasil foi um dos primeiros países a receber o recurso.

Uma punição similar já é aplicada aos motoristas. Recentemente, a Uber baniu do aplicativo um condutor que abandonou sua passageira cega no meio do caminho, sem informá-la onde estava. O relato foi compartilhado no Instagram da passageira Nathalia Santos.

Sobre o ocorrido, a Uber classificou o comportamento do motorista como “inaceitável”. “Lamentamos todo o episódio e já entramos em contato com a usuária”.

Como ver sua avaliação

Verificar a nota no aplicativo da Uber é simples. Assim que entrar na plataforma, basta abrir a barra lateral da esquerda. Para isso, você pode clicar no ícone de três barras localizado no alto da tela (também à esquerda) ou arrastar o dedo pelo celular, da esquerda para a direita.

Uma aba será aberta, mostrando sua quantidade de estrelas. Se clicar na nota, o usuário é direcionado para uma página, que explica a metodologia por trás da avaliação.

Fonte: Veja

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