Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Mais de 2 mil pessoas retiradas de Jati no entorno da barragem do São Francisco
A obra onde ocorreu o vazamento faz parte do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, que foi inaugurado no dia 26 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro.
João Boaventura Neto
Mais de 2 mil pessoas retiradas de Jati no entorno da barragem do São Francisco
Tubulação da barragem em Jati se rompeu nesta sexta, 21 (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Mais de 2 mil moradores do entorno da barragem Jati, foram retirados de casa preventivamente na manhã deste sábado, dia 22, por conta do rompimento de uma tubulação em trecho da transposição do Rio São Francisco, informou o Ministério do Desenvolvimento Regional, em nota enviada à imprensa.

A obra onde ocorreu o vazamento faz parte do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, que foi inaugurado no dia 26 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com o ministério, o vazamento aconteceu na sexta-feira (21) e já foi contido, mas, durante a noite e a madrugada, havia dificuldade de avaliação técnica da estrutura pela falta de iluminação.

Os moradores foram levados para hotéis, pousadas e alojamentos na região. Eles também poderão ir para a casas de parentes.

A Nota não confirma se há risco de rompimento da barragem. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse que irá ao local neste sábado.

Leia a nota na íntegra

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade