Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Médico do Cariri é acusado de posse sexual mediante fraude por pacientes
Cícero Agra é anestesiologista, acupunturista e servidor público federal como Perito Médico da Previdência Social
Yanne Vieira
Médico do Cariri é acusado de posse sexual mediante fraude por pacientes
Foto: Reprodução/ Divulga Cariri

Os repórteres Toni Sousa e Guto Vital, da equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria, estiveram em Juazeiro do Norte com a professora Meyreslande Moreira e a estudante Mariana Cavalcante que denunciam o médico acupunturista Cícero Agra por comportamentos de cunho sexual durante os atendimentos. O acusado era o único profissional habilitado pela empresa Unimed para realizar procedimentos de acupuntura no Cariri.

Meyreslande Moreira afirmou que o médico realizou uma massagem muito ousada e que causou incômodo e constrangimento “ele ainda me deu um tapa no bumbum”, relata.

Mariana Cavalcante relatou um caso ainda mais grave enquanto estava na sala do médico, “ele me virou e botou a boca no meu peito, foi que eu empurrei ele e fiquei sem reação”, conclui.

O advogado das vítimas, Aécio Mota, afirmou que o caso foi apresentado no Conselho Regional de Medicina (CRM) e que está acompanhando o inquérito policial, e relatou ainda, a descoberta de mais casos de denuncias.

Assista:

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) afirmou que o inquérito foi finalizado e remetido à Justiça. Enquadrado como denúncia de posse sexual mediante fraude, que de acordo com o Art. 215 se caracteriza como ter conjunção carnal com mulher, mediante fraude, a Delegacia de Defesa da Mulher do Crato (DDM-Crato) está investigando o caso.

À equipe de reportagem do Site Miséria, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC) Seccional Cariri informou que recebeu o relato do caso e o encaminhou para a sede de Fortaleza.

A Unimed Cariri emitiu nota afirmando que repudia qualquer conduta contrária aos princípios éticos da medicina e que respeita a contraditória ampla defesa do acusado.

O médico Cícero Agra não quis conversar com nossa reportagem e afirmou que qualquer pronunciamento seria através de seus advogados. Entretanto, seu advogado não quis falar com a nossa reportagem.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade