Compartilhar
publicidade
publicidade
Animais domésticos e de tração podem ser monitorados por chip em Juazeiro do Norte
O projeto segue para sanção do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos)
Alan Clyverton
Foto ilustrativa: Pixabay

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, por unanimidade, na sessão da última terça-feira (21), um projeto de lei de autoria da vereadora Jacqueline Gouveia (Republicanos) que propõe a instalação de um chip de monitoramento em cães, gatos e animais utilizados em tração, como jumentos, burros e cavalos.

À equipe de reportagem do Site Miséria, a vereadora afirma que a aplicação do item é subcutânea e indolor. No chip, deve constar informações pessoais do tutor. A ferramenta deve auxiliar no combate ao abandono animal e maus tratos, já que, com um dispositivo de aproximação, será possível identificar o responsável pelo bichano.

Jacqueline nos conta que, durante o processo de castração, já realizado pelo CastraMóvel, da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, será possível instalar o chip. Aos demais, o cadastramento deve acontecer em campanhas mobilizadoras e educativas.

Atualmente, o CastraMóvel realiza cerca de 60 castrações mensais. O projeto segue para sanção do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). Jacqueline afirma estar confiante no compromisso do mandatário com a iniciativa inédita.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria