Compartilhar
publicidade
publicidade
“Se eu fugisse, não teriam me encontrado”; Prefeita de Barro responde reclamações de servidores
A entrevista exclusiva com a prefeita foi realizada logo após manifestação por parte de servidores públicos municipais
Alan Clyverton
Vanda, prefeita de Barro (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

Na manhã desta sexta-feira (31), a equipe de reportagem do Site Miséria esteve em Barro. Servidores municipais da Saúde reclamaram de atrasos de salários e remunerações. Cicera Derbyhires de Araújo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barro (SINDPUB), nos relatou que esteve, na tarde desta sexta-feira (30), com a prefeita interina Vanda (PSD). A mandatária teria prometido resolver a situação no mesmo dia, o que não teria acontecido.

Logo após, nossa equipe esteve na residência da prefeita Vanda. Em entrevista, a mandatária ressaltou que tomou posse no último dia 11 de outubro, recebendo o comando da gestão com pendências. Além disso, a gestora negou que tenha fugido dos sindicalistas. “Se eu fugisse, não teriam me encontrado”.

Vanda afirmou que pagou quatro folhas de pagamento em atraso logo após assumir. A mandatária pontuou que o atraso relatado não é no salário do mês de dezembro, mas no 13º de médicos e enfermeiros e no 14º de agentes de saúde e de endemias. A prefeita também falou sobre as verbas mencionadas pelos funcionários públicos.

Assista:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria