Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte
A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte promove a partir desta segunda-feira, (24) a Jornada Pedagógica de 2022. Com o tema “Convivências e Competências no contexto escolar”, o evento será realizado em formato híbrido, até o dia 28, durante os períodos da manhã e tarde. O primeiro dia de evento será transmitido pelos canais oficiais da Prefeitura.
De acordo com a Seduc, a programação conta com palestras, mesa-redonda, apresentações culturais, discussões, planejamento de ações que serão executadas no decorrer do ano letivo, além da apresentação do sistema de gestão escolar. O retorno às aulas municipais está previsto para o próximo dia 31.
Veja a programação na íntegra:
24/01/2022 (Segunda-feira)
Manhã
7h30min às 8h30min – Coffee break
8h35min às 9h – Abertura- SEDUC
9h – Palestra Motivacional – Profª Ms. Lindaura Torres Pinheiro
9h30min – Palestra Convivências e Competências no Contexto Escolar – Marta Porto.
10h30min – Propósitos para 2022
Encerramento: Edival Dias (Apresentação Cultural)
PÚBLICO: Professores, Orientadores, Diretores, Coordenadores, Supervisores, Pedagogos.
FORMATO: Híbrido (Presencial com representantes de professores da Ed. Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Atendimento Educacional Especializado); os demais participam de forma virtual.
TARDE
13h30min – Apresentação cultural Profº Esp. José Willian de Souza Silva
13h50min – Abertura com a secretária- Profª Ms. Pergentina Parente Jardim Catunda
14h – Mesa Redonda – Mediação: Profª Ms.Márcia Pereira da Silva Franca
– Códigos e linguagens: Corpo, fala e o fazer pedagógico: Profº Ms. Lorscheider Carvalho Peixoto.
– Ciências Exatas: Fundamentos e práticas no Ensino da Matemática- Profº Esp.Ronys Bernardino dos Reis Silva.
– Ciências da natureza: Educação Ambiental e a Construção do Jovem Empreendedor: Profª Dra. Tania Pinheiro.
15h30min – Fala aberta
16h – Considerações Finais e Coffe break
Público: Professores do Ensino Fundamental – Anos Finais e Professores da EJA.
Formato: Híbrido (Presencial com representantes de professores dos Anos Finais e EJA) os demais virtual.
Dia 25/01/2022 (Terça-feira)
Manhã
7h30min às 8h30min – Coffee break
8h35min às 9h – Abertura com a secretária Pergentina Parente Jardim
9h às 11h20min – Palestra: Gestão Escolar: Produtividade, Gestão de tempo e Plano de Ação. Palestrantes: Profª Ms. Marléa Ramos Alves, Marina Arilha (Fundação Lemann)
11h20min as 11h30min – Encaminhamentos e Encerramento.
Público: Diretores, Coordenadores e Pedagogos (1º grupo de escolas)
Formato: Presencial
Tarde
13h30min às 13h35min – Acolhida
13h35min às 14h – Apresentação da Comissão Municipal Vidas Preservadas: Profº Ms.Djailson Ricardo Malheiro.
14h às 16h30min – Informativo Administrativo-pedagógico 2022. (Cintia Pinheiro, Arlete Xavier e Felippe Valdevino)
16h30min às 17h – Considerações Finais e Encerramento.
Público: Professores da Rede Municipal de Ensino
26/01/2022 (Quarta feira)
7h30min às 8h30min – Coffee break
8h35min às 8h50min – Apresentação Cultural Profº Esp. José Willian de Souza Silva
8h50min às 9h – Abertura com a secretária Pergentina Jardim
9h às 10h – Mesa Redonda: Mediação – Profº Ms.Djailson Ricardo Malheiro.
– Pedagogia Contemporânea – Profª. Dra. Sislandia Maria Ferreira Brito.
– Recomposição da Aprendizagem e Uso das Metodologias Ativas: Profª. Ms. Denise Pedroso Morais. (CREDE 19)
– Nutrição, Saúde e Qualidade de Vida – Dra. Laize Aparecida Nunes Lopes.
10h às 10h30min – Fala aberta aos participantes
10h30min às 11h – Apresentação do Projeto Anti Bullying – Profº Ms.Djailson Ricardo Malheiro.
11h – Encaminhamentos e Encerramento.
Público: Diretores, Coordenadores e Pedagogos (2º grupo de escolas)
Formato: Presencial
Tarde:
13h30min: Acolhida e abertura dos trabalhos
13h40min – Palestra : Gestão Escolar: Produtividade, Gestão de Tempo e Plano de Ação. Palestrantes Profª ms. Marléa Ramos Alves e Marina Arilha (Fundação Lemann).
16h – Informativo administrativo-pedagógico 2022. (Cintia Moraes, Arlete Xavier e Felippe Valdevino)
27 e 28:
Planejamento nas Unidades Escolares

