Compartilhar
publicidade
publicidade
Em 2021, Grupo de Apoio às Vítimas de Violência da PMCE realizou mais de 13 mil atendimentos; Barbalha receberá serviço em breve
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPD), o policiamento é orientado pela filosofia de acolhimento, cuidado e proteção às pessoas que sofreram algum tipo de violência ou que se encontram em situação de ameaça
Yanne Vieira
Foto; Ascom SSPD

O Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (Gavv), que faz parte do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou 13.280 atendimentos somente em 2021. Com o objetivo de promover o enfrentamento à violência e desenvolver estratégias humanizadas para a população que necessita de uma atenção especial, o serviço atua nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Iguatu, Itapipoca e Juazeiro do Norte.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPD), o policiamento é orientado pela filosofia de acolhimento, cuidado e proteção às pessoas que sofreram algum tipo de violência ou que se encontram em situação de ameaça. O atendimento da vítima chega através do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada da Polícia Militar, mediante Boletim de Ocorrência (BO) registrado em uma delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará e em seguida é encaminhado para o Gavv.

Ainda de acordo com a pasta, em breve, mais dez municípios receberão o serviço da PM, sendo estes, Barbalha, Caucaia, Canindé, Crateús, Morada Nova, Pacatuba, Quixadá, Russas, Tianguá e Tauá.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria