Compartilhar
publicidade
publicidade
Cariri: Adagri inicia cadastramento de áreas produtoras de algodão
De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) o cadastramento pode ser realizado de forma virtual, no site da agência, ou através aplicativo Produtor Adagri
Yanne Vieira
Fiscalização da Adagri notifica 18 produtores de algodão por desrespeito ao vazio sanitário, no Cariri
(Divulgação/Adagri)

Com a chegada da estação chuvosa na região do Cariri, a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), anunciou nesta quarta-feira (26), que todos os produtores cearenses devem cadastrar suas unidades de produção até 30 dias após o plantio. Regulamentada pela Portaria n° 022/2020 da Adagri, a ação tem como objetivo a prevenção e o controle da praga bicudo-do-algodoeiro.

De acordo com a pasta, o cadastramento pode ser realizado de forma virtual, através do site da Adagri, ou através aplicativo Produtor Adagri. E também de forma presencial, em um dos Núcleos Locais da Adagri (NL) ou Escritório de Atendimento à Comunidade (EAC) da Agência nos municípios.

Os agentes de fiscalização agropecuária do Núcleo Local de Brejo Santo já realizaram o cadastramento de unidades de produção no município, “além do cadastro, a Portaria também estabelece diversas medidas fitossanitárias como o monitoramento do bicudo e o seu controle, a destruição dos restos culturais da lavoura algodoeira e a formação do vazio sanitário. Com isso é possível minimizar a disseminação do bicudo na cultura e consequentemente a redução das perdas de produção”, explica o auditor fiscal agropecuário da Adagri, José de Oliveira.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria