Compartilhar
publicidade
publicidade
Em Barbalha, Mayra Pinheiro participa de evento com Glêdson Bezerra e critica secretários de Saúde
O evento, intitulado Ação de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde na macrorregião de Saúde do Cariri, segue até o próximo sábado (29)
Alan Clyverton
Foto: Josimar Segundo

Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e a secretária de Saúde do município, Francimones Albuquerque, respectivamente, participaram de evento do Ministério da Saúde (MS) em um hotel de Barbalha. Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da pasta, esteve presente. O evento, intitulado Ação de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde na macrorregião de Saúde do Cariri, segue até o próximo sábado (29).

“Nós temos indicadores muito ruins. Quando melhorarmos os indicadores da saúde na atenção primária, não vamos somente melhorar a alta e a média complexidade, desafogando os serviços, mas também, vamos conseguir recursos para financiar as ações no nosso município”, afirmou o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra.

O evento ficou aquém do esperado. Diversos gestores da área da Saúde da macrorregião do Cariri optaram por não participar. Mayra criticou a situação e afirmou que o esvaziamento foi por cunho político.

“O que nós estamos fazendo no Cariri tem sido nosso movimento em todo o Brasil […] Aqui, nós trazemos a possibilidade de que os secretários que estão presentes possam obter mais recursos para seus municípios […] Para nossa tristeza, a gente acabou de receber um comunicado do Cosems, Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, pedindo que os secretários não façam parte dessa apresentação, desse dia promovido pelo Ministério da Saúde. Isso é um movimento político”, afirmou Maíra.

Quem é Mayra Pinheiro

Desde 2019 secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (MS), a médica pediatra Mayra Pinheiro ficou conhecida nacionalmente como ‘Capitã Cloroquina’, após a sua defesa enfática do medicamento no tratamento da Covid-19. Em 2013, participou de movimento contra a vinda de cubanos pelo programa Mais Médicos. Chegou a atuar como presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará e se candidatou para cargo no Congresso Nacional duas vezes pelo PSDB.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria