Compartilhar
publicidade
publicidade
Juazeiro: Sem a tradicional Procissão da Luz, a romaria de Candeias, é ‘sem gosto’, diz fiel
A Procissão da Luz, foi cancelada pelo segundo ano consecutivo.
Romario Sousa
Romeiros deixam a cidade de Juazeiro (Foto: Guto Vital)

A equipe de reportagem do Site Miséria esteve nas ruas de Juazeiro do Norte, na noite desta quarta-feira (2), acompanhando o último dia da Romaria de Nossa Senhora de Candeias. Mesmo com recomendação do município para não virem devido alta nos casos de Covid-19, romeiros de diversas partes do país estiveram na cidade para ter o momento de adoração e agradecimento. O principal evento, a Procissão da Luz, foi cancelada pelo segundo ano consecutivo.

Gilmacir romeira de primeira viagem, veio de  Aracaju-SE para rezar, fazer compras e “Principalmente para conhecer a historia de Padre Cícero”, como relatou à reportagem.

Já para Maria de Lurdes, romeira veterana da Paraíba, sem a Procissão da Luz “é aquela romaria sem gosto”. Carla, de Alagoas, também lamenta o cancelamento do cortejo. “Mas só de vir aqui, já me sinto abençoada”, confessa. Por outro lado, comerciantes fazem um balanço sobre as vendas. “O comercio foi meio fraco pra venda” diz Edivânia. Diferente de Romildo, comerciante do Rio Grande do Norte. “Foi bom. […] Estava tudo parado, né? Tudo o que cair, agradou e vai melhorar mais”, comenta.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria