Compartilhar
publicidade
publicidade
Após suspensão, subseção da OAB em Crato retoma atendimento presencial na próxima segunda
Os atendimentos presenciais estão suspensos desde a última quarta-feira (23)
Alan Clyverton
Foto: Reprodução/Redes sociais

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Crato suspendeu seus atendimentos presenciais na última quarta-feira (23). A atual gestão alegou, em nota publicada nas redes sociais, que a medida se dava diante de “pendências financeiras” deixadas pela anterior, e que a equipe de transição não teria sido atendida.

“A dificuldade financeira momentânea implica na ausência de material de limpeza, de higiene pessoal e de escritório, inviabilizando o atendimento presencial, tendo em vista a situação pandêmica da Covid-19. A medida visa resguardar a saúde dos funcionários e dos advogados e advogadas que frequentam a instituição diariamente”, dizia a nota de anúncio da suspensão.

Na quarta-feira (23), o tesoureiro da gestão anterior da subseção da OAB em Crato, Uilton Lima, desmentiu as pendências em nota. No texto, ele afirmou que a negação de receber a equipe de transição e pendências financeiras “não correspondem a verdade”.

Na nota de resposta, Uilton disse que não existe saldo devedor da gestão do biênio 2019/2021 e que “pelo contrário, existe saldo contábil positivo de R$ 21.626,00”. O ex-toureiro afirmou que “todas as prestações de contas foram entregues à Seccional em tempo hábil, e devidamente processadas, não havendo qualquer pendência”.

A equipe de reportagem de reportagem do Site Miséria contatou, nesta sexta-feira (25), a atual vice-presidente da subseção da OAB de Crato, Maria Lua Santiago, que nos enviou nota. O texto diz que as atividades presenciais retornam na próxima segunda-feira (28).

Leia a nota na íntegra:

“NOTA À IMPRENSA

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Crato informa que retornará às atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira(28).Os trabalhos presenciais na sede da instituição foram suspensos desde a última quarta-feira(23), em virtude da dificuldade financeira momentânea enfrentada pela entidade.

Desde quando a nova Direção assumiu, foram constatados débitos e saldo bancário inexistentes. Nesse sentido, a atual direção oficiou a seccional para que fosse realizado o repasse financeiro para a subseção a fim de solucionar, em tempo célere, às demandas para o bom funcionamento da instituição.

Nesse contexto, nos últimos dias o diálogo foi fortalecido junto a Seccional, intermediados pelo Conselheiro Seccional, Dr. Patrício Melo, e pelo Conselheiro Federal, Hélio Leitão, com o intuito de proporcionar uma solução pacífica e respeitando os Princípios Democráticos.

Diante das situações estabelecidas,prezando pelas boas condições de acolhimento da categoria e observando os protocolos sanitários, os trabalhos serão retomados na sede da subseção a partir de segunda-feira(28).

A Diretoria reforça seu compromisso com a categoria e reforça sua responsabilidade e transparência ao conduzir os trabalhos nesta subseção. Desse modo, está à disposição de todos os advogados e advogadas para quaisquer esclarecimentos.”

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria