Compartilhar
publicidade
publicidade
Moradores reclamam de lajões quebrados, lama e mau cheiro no bairro Batateiras, em Crato
Problemas de infraestrutura se arrastam por quase 50 anos, afirmam os entrevistados
Yanne Vieira
Foto: Guto Vital/ Agência Miséria

Na manhã desta terça-feira (8), a equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria esteve na Avenida Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, no bairro Batateiras, município de Crato, onde moradores reclamam da falta de infraestrutura das ruas, com a presença de lajões quebrados, mau cheiro ocasionado pelo esgoto a céu aberto e lama. 

No cruzamento com a rua da Capela, o lajão de um açougue desabou, resultando em um esgoto a céu aberto e sendo motivo de preocupação para os moradores.

Micilane, moradora do local, afirmou que a situação existe há 50 anos, e nunca foi resolvida pela gestão municipal. Segundo ela, a prefeitura foi contatada antes mesmo da estrutura desabar. “O prazo foi de 90 dias”, conclui. 

Assista:

Ainda no mesmo bairro, Dona Antônia, moradora da localidade há quase 50 anos, afirmou que o mau cheiro proveniente do lajão é forte e que o local já foi visitado pela prefeitura, mas que a equipe enviada apenas faz a limpeza do local. Sem soluções concretas. 

Assista:

A equipe do Site Miséria entrou em contato com a prefeitura de Crato. Em nota, a assessoria da Secretaria de Infraestrutura afirmou que “o desabamento da laje do canal de águas pluviais da Rua da Capela, no bairro Gisélia Pinheiro, ocorreu por causa da construção de um “puxadinho” irregular, invadindo o espaço público. A situação foi avaliada inicialmente por engenheiros da Seinfra. Eles observaram que a edificação estava em processo de ruína. Antes mesmo de notificar o dono do imóvel, a laje desabou, atingindo o canal.  A Prefeitura já realizou a limpeza e retirada de entulhos da área, para não prejudicar a vazão da água e evitar maiores danos nas chuvas. A empresa que irá recuperar a laje do canal já se encontra em processo de contratação”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria