Compartilhar
publicidade
publicidade
Sefaz Ceará adere ao programa Coleta Seletiva Solidária e deve doar resíduos recicláveis
O projeto é coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema)
Yanne Vieira
Foto: Ascom Sefaz

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz CE) assinou, nesta quarta-feira (9), o Termo de Compromisso para Coleta e Destinação de Resíduos Recicláveis, do programa Coleta Seletiva Solidária, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema). A Associação de Catadores do Jangurussu (Ascajan) será a instituição beneficiada com os resíduos recicláveis produzidos pela Fazenda.

A Sefaz deve destinar, de forma solidária, papel, papelão, copos descartáveis, garrafas de plástico, metais diversos e outros materiais recicláveis. A Comissão Setorial da Coleta Seletiva será composta pelos servidores Bertino Medeiros de Lucena Júnior, José Airton Saraiva Barbosa e Jayna Carolina Nobre Domingues.

De acordo com a Sefaz, o documento foi assinado pela secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, e pela presidenta da Ascajan, Lucimar Oliveira.

Segundo o titular da Sema, Artur Bruno, 73 associações de todo o Ceará fazem parte da Coleta Seletiva Solidária, que tem como objetivo implementar o correto descarte de materiais recicláveis dos órgãos da administração pública estadual direta e indireta.

“Ter a Sefaz como parceira é muito importante para fortalecer ainda mais essa ação. Os catadores são grandes ambientalistas. Eles ajudam na limpeza da cidade e ainda geram emprego e renda”, afirmou Artur Bruno.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria