Compartilhar
publicidade
publicidade
Leitores do Site Miséria são contrários à flexibilização do uso de máscaras no Ceará
De acordo com o governador Camilo Santana (PT), o Ceará vai definir se flexibiliza ou não a obrigatoriedade do uso de máscara nesta semana
Alan Clyverton
Centro de Juazeiro do Norte (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

Oito estados do Brasil e o Distrito Federal já flexibilizaram regras sobre o uso de máscaras de proteção facial em espaços abertos e fechados. O item é uma das alternativas de segurança individual contra a infecção por Covid-19. No Ceará, seu uso segue obrigatório em qualquer circunstância.

De acordo com o governador Camilo Santana (PT), o Ceará vai definir se flexibiliza ou não a obrigatoriedade do uso de máscara nesta semana. “Durante a semana, seguiremos acompanhando a evolução dos números para, na reunião da semana que vem, discutirmos a possibilidade de flexibilização”, disse o mandatário na última sexta-feira (11).

Perguntamos aos nossos leitores o que os mesmos acham sobre a flexibilização do item de proteção individual no estado. 658 votaram. Destes, 385 (59%) afirmaram contrariedade à flexibilização. Já 273 (41%) se declararam favoráveis.

O resultado de nossa enquete reflete o temor diante da possibilidade de uma nova onda de infecções e mortes por Covid-19. Entretanto, diante da queda no número de novas contaminações, hospitalizações e óbitos pela doença, a expectativa é de que o uso de máscara seja flexibilizado no Ceará.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria