Compartilhar
publicidade
publicidade
Camilo diz que investiga suposto calote do Samu em oficinas do Cariri
No último dia 8 de março, o Site Miséria publicou reportagem sobre o caso das ambulâncias abandonadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Cariri
Alan Clyverton
Paradas em oficinas de Juazeiro, ambulâncias do Samu somam mais de meio milhão em dívidas
Foto: Guto Vital/ Agência Miséria

Nesta terça-feira (15), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), esteve em Juazeiro do Norte para entregar o quatro trecho do Anel Viário do Cariri. Na ocasião, foi perguntado sobre o caso das ambulâncias paradas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em oficinas da região.

O governador informou que pediu uma sindicância sobre o caso. “Mandei o secretário apurar. Primeiro que não é falta de recurso. Porque se tem uma coisa que não está faltando na saúde do estado é recurso. Então, mandei apurar, abrir sindicância para saber de quem são as responsabilidades. Até porque não se admite ter ambulâncias paradas por esse motivo. Nós estamos comprando 60 ambulâncias novas para o Samu no Ceará.”, afirmou Camilo.

No último dia 8 de março, o Site Miséria publicou reportagem sobre o caso das ambulâncias abandonadas do Samu no Cariri. Joaquim Jonas, proprietário de uma oficina no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, denunciou uma dívida de mais de R$ 500 mil pelo Governo do Ceará.

De acordo com Jonas, o valor estaria associado ao pagamento pelo conserto de ambulâncias, que não estaria sendo efetuado desde novembro de 2021.

Na época da denúncia, o Samu afirmou em nota ao Site Miséria que “a manutenção das ambulâncias não compromete a qualidade da assistência prestada no socorro aos usuários da saúde pública no Estado” e que “apesar da renovação das frotas do Samu ser uma obrigação do governo federal, o Governo do Estado faz aquisições e aluguel de ambulâncias para manter a excelência do atendimento”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria