Compartilhar
publicidade
publicidade
Câmara de Juazeiro deixa de votar matérias por falta de quórum; presidente acusa líder do governo
Ao Site Miséria, o líder do governo Glêdson Bezerra na Casa, vereador Rafael Cearense (Podemos), confirmou ter esvaziado a sessão
Alan Clyverton
Câmara de Juazeiro deixa de votar matérias por falta de quórum
Foto: Reprodução

Não houve votação de matérias na sessão ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte desta terça-feira (5). O motivo foi a falta de quórum. O presidente interino da Casa, Bilinha (PMN), acusou o líder do governo municipal, vereador Rafael Cearense (Podemos), de esvaziar a sessão, levando os parlamentares da base do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).

Ao Site Miséria, Rafael criticou o trabalho de Bilinha no comando da Casa. “Ele usa a situação que tem projetos para votar […] Tem vetos do prefeito com mais de 30 dias. A Casa tem 30 dias para apreciar os vetos. Ultrapassado esse prazo, com parecer ou sem parecer das comissões, o presidente é obrigado a colocar em pauta, na ordem do dia […] Quando entra o veto, a pauta é fechada […] O presidente precisa estudar o regimento”.

O líder do governo Glêdson na Casa também confirmou ter esvaziado a sessão. “Eu saí como forma de protesto às reiteradas vezes que está sendo descumprido o regimento e a nossa lei orgânica do município. Saí e convidei para que toda a base do governo pudesse sair também como forma de protestar”.

Assista ao momento do anúncio de impossibilidade das votações a partir do minuto 2:47:20

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria