(Reprodução)
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte desta quinta-feira (7) foi marcada por mais um embate entre o presidente interino da Casa, Bilinha, e os vereadores da base do governo Glêdson Bezerra Lunga e Rafael Cearense.
No uso da palavra, Rafael voltou a criticar Bilinha, cobrando a votação de pautas de interesse do governo Glêdson e afirmando que o presidente “senta” em cima de projetos. O parlamentar também afirmou que o interino descumpre a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa.
Bilinha negou que “senta” em cima de projetos e afirmou que “todos estão sem parecer”. O presidente interino falou para Rafael: “o senhor pouco dialoga comigo”.
Já o vereador Lunga afirmou que a situação era “orquestrada” por Bilinha. Ele também teceu críticas ao assessor jurídico da Casa, Erivaldo Oliveira, afirmando que o mesmo “está mandando na Casa”. De imediato, o presidente interino retrucou, afirmando que o vereador o estaria desrespeitando.
Lunga respondeu com “não toquei no nome do senhor […] As medidas cabíveis depois Vossa Excelência toma”, e reafirmou o posicionamento.
Dado momento, Bilinha se ausentou da Mesa e o vereador Adauto Araújo ocupou a presidência momentaneamente. O embate continuou. O presidente temporário afirmou que Rafael “corre” para vetos de seu interesse, e sugeriu que todos fossem votados. Rafael negou.
Assista ao ápice da tensão a partir do minuto 2:55:20

