Foto: Reprodução
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, em parceria com a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, quer instituir o “Dia da Gratidão” no calendário oficial do município, em comemoração a chegada do Padre Cícero, há 150 anos, ao então vilarejo. O evento é um marco para o município pois representa o início de todo o crescimento que Juazeiro viria a ter.
De acordo com a Basílica Santuário, “o objetivo do Projeto de Lei é lembrar e destacar a data como início do apostolado de Padre Cícero Romão que ainda hoje ocupa lugar central na vida do município, não apenas em âmbito religioso, mas econômico, social e cultural.”. O projeto ressalta que “instruções catequéticas” do Padre Cícero auxiliaram sobretudo no desenvolvimento da consciência cidadã do povo juazeirense.
O Projeto de Lei foi enviado à Câmara de Vereadores e será apresentado durante um ato simbólico durante coletiva de imprensa no Círculo Operário São José, nesta segunda-feira (11). O evento é parte das celebrações alusivas organizadas pela Basílica e Secretaria de Turismo e Romaria.
O primeiro ato da celebração de 150 anos da chegada do Padre Cícero a Juazeiro foi às 6h da manhã com missa celebrada por Dom Magnus Henrique Lopes, bispo da Diocese de Crato.
Leia também:
Juazeiro lembra hoje 150 anos da chegada de Padre Cícero para morar no povoado

