Compartilhar
publicidade
publicidade
Árvores em situação de perigo somam mais de 500 atendimentos pelo Corpo de Bombeiros do Ceará
Apesar do corte ser responsabilidade dos municípios, a corporação pode ser acionada para vistorias, em caso de risco de queda
Yanne Vieira
Foto: Ascom CBMCE

Entre janeiro e março de 2022, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou 595 atendimentos relacionados a árvores em situação de perigo na capital e em cidades do interior.

De acordo com o CBMCE, o número é correspondente ao total de ocorrências de árvores no chão, telhados e caídas em veículos ou vias públicas.

Somente nos últimos dois anos, foram 1.608 ocorrências da categoria. Apesar do corte ser responsabilidade dos municípios, a corporação pode ser acionada para vistorias, em caso de risco de queda.

A solicitação de inspeção pode ser feita por meio do número 193.

De acordo com o CBMCE, no último dia 18, uma árvore caiu sobre uma van de transporte coletivo, no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O CBMCE foi acionado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e realizou o corte da árvore, liberando o veículo e a via. O incidente não deixou feridos, mas causou danos materiais. A ação ainda contou com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria