Compartilhar
publicidade
publicidade
Deputados cearenses estão unidos para barrar aumento na conta de energia, afirma Evandro Leitão
O parlamentar ainda informou que há uma possibilidade de se abrir uma CPI caso a Enel não esteja cumprindo todas as cláusulas do contrato.
Romario Sousa
Foto: Reprodução

O Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o Deputado Estadual Evandro Leitão (PDT) fez um pronunciamento através de uma live na tarde desta quinta-feira (28) criticando o aumento de 25% na conta de energia dos cearenses a pedido da Enel e aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Na ocasião, Evandro afirma que todos os parlamentares da casa estão unidos contra o o aumento. “Quero que a população cearense saiba da posição desta casa, todos os 46 Deputados estão irmandados, estão unidos para barrar este reajuste, é inadmissível.”, reforça.

Leitão ressalta que neste momento os cidadãos estão começando a se recuperar economicamente dos efeitos da pandemia, não é aceitável que o Ceará tenha o maior aumento nas contas de energia elétrica do país.

De acordo com o parlamentar, a primeira medida a ser tomada pela Casa Legislativa do estado será entrar com uma ação civil pública no Ministério Público Estadual e Federal. Além de acionar órgãos como Procon, Decon e a Defensoria Pública com o objetivo de tentar sensibilizar o poder judiciário. A previsão é que até a próxima segunda-feira (2) as ações sejam encaminhadas.

A segunda medida anunciada pelo deputado é a criação de uma comissão suprapartidária para estudar se as cláusulas do contrato de concessão de distribuição de energia no Ceará estão sendo cumpridas. O parlamentar ainda reiterou que há uma possibilidade de se abrir uma CPI caso a Enel não esteja cumprindo todas as cláusulas do contrato.

 

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria