Foto: Reprodução/Vídeo
Nos últimos meses, a população, artistas e até mesmo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entraram na campanha de incentivo aos jovens para tirar o Título de Eleitor até o dia 4 de maio. O prazo também se aplica aos cidadãos que já possuem o documento mas precisam efetuar regularização ou alterações. Nesta terça-feira (3), a equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria esteve com Patrícia Vieira, chefe de cartório eleitoral de Juazeiro do Norte.
De acordo com Patrícia, o atendimento acontece de forma remota através do Título Net, disponível 24 horas por dia no site do TSE e do TRE, e de forma presencial mediante agendamento por telefone, no número 148. A chefe do cartório incentiva o atendimento online.
Os documentos necessários para regularização são os oficiais, com foto além do comprovante de residência; para os jovens de sexo masculino maiores de 18 anos, que ainda não possuem o título, é necessário apresentar o certificado de quitação com o serviço militar.

Foto: Guto Vital
Para Patrícia, o aumento de jovens para tirar o título é notável, mas ainda não é o suficiente, “jovens votando são jovens com representação política”, concluiu.
Assista:

