Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o envio de votos de repúdio a Enel pela aplicação do aumento de 25% na tarifa de energia elétrica no Ceará, e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por ter autorizado o reajuste. As proposições, de autoria do deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), são mais uma reação de descontentamento do legislativo a empresa italiana.
“É inaceitável que é um momento de tamanha dificuldade financeira, em que todos já estão sendo penalizados com a inflação e aumento de preços, a Enel queira apertar ainda mais a corda no pescoço do consumidor cearense. É absurdo. Isso sem falar os inúmeros relatos com queixas dos serviços prestados pela Enel, que deixam muito a desejar e que também merecem nosso repúdio”, justificou o parlamentar.
Nesta semana, a Assembleia Legislativa entrou com uma Ação Civil Pública contra a Enel e já anunciou a formação de uma comissão suprapartidária para analisar o contrato de concessão da distribuidora de energia. “Temos que fazer uso de todos os recursos que estão ao nosso alcance, nós temos mais do que indícios suficientes para abrir uma CPI, inclusive. Precisamos barrar esse aumento e garantir que o cidadão receba um serviço de qualidade”, declarou Danniel Oliveira.

