Compartilhar
publicidade
Weintraub diz que concursos públicos selecionam ‘esquerdistas’
Ministro da Educação fez acusação sem mostrar evidências; declaração foi feita em vídeo de um minuto postado nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro.
Ministro da Educação, Abraham Weintraub, não apresentou evidências que sustentem acusação de que concursos públicos selecionem candidatos com viés político de esquerda (Divulgação/Câmara dos Deputados)

O presidente Jair Bolsonaro publicou no Facebook um vídeo em que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, diz que os concursos públicos selecionam pessoas com viés de esquerda. “Entre na internet e veja como foi o último concurso público da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Se você ver, é um concurso que [não] tem praticamente nada de matemática e está lá falando de governo estadunidense. Então você, na seleção, já seleciona pessoas com viés de esquerda nos concursos, como é o Enem”, diz o ministro no vídeo, postado neste domingo.

Na peça de um minuto, Weintraub afirma que o ministério da Educação é “um colosso”, que a pasta concentra 300 mil dos 600 mil funcionários do governo federal e que é importante dizer como são os concursos públicos. Sem apresentar evidências, sustenta que a suposta doutrinação ideológica nos concursos começou com o governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

“A gente não tá falando de dezesseis anos de PT, a gente tá falando de mais de um quarto de século. De continuamente uma doutrinação que começa de uma forma suave e gradualmente você vai começando a achar o errado normal. E de repente você tem que achar o errado bonito. É disso que a gente está falando”, finaliza.

Na postagem que traz o vídeo, o presidente Bolsonaro escreveu: “Doutrinação e mentiras até nos concursos”.
Publicidade

Desde que assumiu o ministério da Educação, em abril do ano passado, Weintraub tem intensificado o discurso ideológico contra tudo o que considera politicamente mais à esquerda. Na semana passada, virou alvo de piadas após publicar no Twitter uma mensagem com um erro ortográfico: escreveu “imprecionante” em vez de “impressionate“, em uma mensagem ao deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Fonte: Veja

Comentar
+ Lidas