Compartilhar
publicidade
publicidade
Instituições realizam encontro para discutir novas oportunidades de negócios no Cariri
Atualmente, a região do Cariri é responsável por 8% do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará e possui cerca de 7% dos empregos gerados no Estado.
Romario Sousa
Foto: Reprodução Ascom Adece

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e o Banco do Nordeste (BNB), realizaram na ultima quarta-feira (25) um encontro de negócios com empresários da região do Cariri para discutir novas formas de fortalecer o comercio local.

Durante o encontro, foi estabelecido um grupo formado por representantes da classe empresarial, Adece, Sedet, BNB, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Ceará (SIMEC) e Associação das Empresas Industriais do Distrito do Cariri.

Também  foram apresentados a uma nova modalidade de operação de crédito, que poderá utilizar os imóveis da Adece como garantia de financiamento. A ideia é possibilitar que as companhias que ocupam imóveis da Adece tenham posse desses galpões e, a partir disso, possam utilizá-los como garantia para a aquisição de crédito.

Durante a reunião, os empresários também foram apresentados aos números do Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado (Ceará Credi) na região. Até o início de maio, o Programa já liberou quase R$ 9 milhões em créditos para mais de 4 mil micro e pequenos empreendedores de 30 municípios do Cariri.

Atualmente, a região do Cariri é responsável por 8% do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará e possui cerca de 7% dos empregos gerados no Estado. Deste percentual, quase 7 mil empregos são gerados por 36 empresas incentivadas pelo Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), um dos principais instrumentos de atração de investimentos do Ceará e que é operacionalizado pela Adece.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria