Foto: Reprodução
Em entrevista ao Site Miséria, no último domingo (30), durante a abertura dos festejos alusivos ao Padroeiro de Barbalha, Santo Antônio, o pré-candidato ao governo, Capitão Wagner (União), falou sobre articulações.
O deputado declarou que aguarda o tempo dos partidos PSD, PP, PL e MDB em relação à declaração de apoio. Capitão Wagner disse que tem mantido uma conversa com o ex-senador e presidente estadual do MDB, Eunício Oliveira. À imprensa, o pré-candidato ao Governo do Ceará declarou que Eunício deu um prazo para se posicionar: 20 de junho.
Nesta terça-feira (31), o presidente estadual do PL, Acilon Gonçalves, afirmou ao Site Miséria que o foco do período de pré-candidatura serve para fortalecer o partido na disputa a deputado federal e estadual. Apenas após a consolidação das candidaturas proporcionais, o partido irá discutir as candidaturas majoritárias.
“Estamos fortalecendo o partido neste momento de pré-candidatura. Faremos de 5 a 6 deputados federais”, anunciou o presidente do PL durante o lançamento oficial da pré-candidatura de Yury do Paredão (PL). A expectativa do partido é lançar a mesma quantidade de nomes a deputados estaduais.
Em relação à disputa ao Governo do Ceará, Acilon declarou que tem à disposição o nome de Raimundo Matos como pré-candidato pelo partido, mas enfatizou que vai seguir a orientação partidária nacional em ter candidatura própria ou declarar apoio a Capitão Wagner. “Nós deveremos definir isso até o início de julho”, declarou.

