Foto: Guto Vital/Agência Miséria
O aumento de casos de covid-19 e a baixa cobertura vacinal da terceira dose na população de Juazeiro do Norte, vem sendo discutido com frequência nas últimas semanas. Como medida de controle, o município reduziu a faixa etária para a aplicação da terceira dose de reforço no público de 12 a 17 anos e a quarta dose em pessoas a partir de 50 anos, além de incentivar recomendações sanitárias.
Nesta quarta-feira (8), a equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria entrevistou a secretária de Saúde do município, Francimones Albuquerque. De acordo com a titular da pasta, os casos de covid identificados no município são leves e as duas pessoas que estão internadas não estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Francimones afirmou que o uso da máscara foi fortalecido nos equipamentos de saúde além do monitoramento de casos suspeitos, incluindo os que apresentam sintomas da síndrome gripal.
Em relação a realização do festival JuaForró, a secretária afirmou que a equipe de epidemiologia está acompanhando e intensificando ações de prevenção. “Não se foi cogitado nenhuma possibilidade de intervenção no JuaForró”, revela Francimones.
Assista:

