Compartilhar
publicidade
publicidade
Centro de Educação Infantil é inaugurado nesta quinta, em Lavras da Mangabeira
Os recursos do projeto são oriundos do Governo do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Yanne Vieira
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (9), o governo do Ceará realizou a cerimônia de entrega do novo Centro de Educação Infantil (CEI) de Lavras da Mangabeira. O equipamento deve beneficiar 100 crianças e é o 488° entregue pelo Programa Mais Infância Ceará.

O evento contou com as presenças do secretário executivo da Proteção Social da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Francisco Ibiapina, e do prefeito de Lavras da Mangabeira, Ronaldo Pedrosa Lima.

Aqui no Ceará, nós temos uma história muito forte de fortalecimento, de reconhecimento, de valorização da educação”, destacou o secretário executivo da Proteção Social da SPS, lembrando o movimento realizado pela governadora Izolda Cela, desde seu período como secretária da Educação, até hoje.

Juliana Garcia (21), mãe da Maria Vitória (5), destaca o benefício do espaço para as crianças e também para as mães da região. “O CEI me auxilia muito, porque enquanto eu trabalho ela está aqui estudando. Eu sou cuidadora de idosos e é uma tranquilidade deixar ela aqui, um local seguro, com profissionais capacitados, e se desenvolvendo bastante. Tem local pra brincar, jardim, as salas são mais amplas. Ela está amando”, comenta.

Com o espaço, chega a 488, o número de equipamentos entregues pelo Programa Mais Infância Ceará, incluindo 191 brinquedopraças. O CEI de Lavras da Mangabeira contou com investimento de R$ 1.317.129,57, em uma área de 383,72 m².Os recursos do projeto são oriundos do Governo do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Ao final da entrega, também houve o plantio de mudas nativas, como parte das ações de educação ambiental realizadas pelo Mais Infância Ceará.

Estrutura

De acordo com SPS, os equipamentos são construídos e equipados pela secretaria, através do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), os CEIs ampliam o acesso e a permanência de crianças em uma instituição própria da Educação Infantil, fortalecendo o desenvolvimento motor, cognitivo e social. Outros 46 Centros de Educação Infantil estão previstos nas obras do Proares III, nas diversas regiões do estado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria