O deputado estadual do Ceará Fernando Santana (PT)(Reprodução/Agência Miséria)
Nesta segunda-feira (13), o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Fernando Santana (PT) falou sobre os trabalhos da Comissão da Enel para avaliar o contrato da concessionária após aumento da tarifa média de 24,85% nas contas de energia.
Em entrevista concedida à rádio Plus FM, o deputado, que é presidente da comissão na AL-CE disparou: “Maus-tratos a nós que já pagamos tão caro”, declarou. Aos jornalistas, Fernando Santana afirmou que a comissão foi criada para estudar o contrato da Enel, de 1998 até 2028. A cada semana a comissão, que tem como relator o deputado estadual Guilherme Landim (PDT), apresentará uma novidade sobre o contrato.
Ao fim da avaliação, a comissão entregará à Justiça e à governadora Izolda Cela (PDT) o relatório final. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deverá ser aberta na Casa após a análise.
O deputado Fernando Santana reafirmou que AL e Ministério Público trabalham em conjunto para tentar barrar o reajuste abusivo da Enel.
Em Juazeiro do Norte, o presidente da comissão informou que já foi realizada audiência com o Procon de Fortaleza e outras estão por vir. Além disso, deverão ser realizadas audiências públicas regionalizadas para tratar sobre o tema com a participação da população.

