Foto: Josimar Segundo
Na sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizada nesta terça-feira (28), o presidente Darlan Lobo (PTB) voltou a solicitar a presença dos secretários Diogo Machado (Semasp) e José Maria Pontes (Infraestrutura) para prestarem esclarecimentos acerca das empresas citadas em inquérito policial que resultou no afastamento dos vereadores Darlan, Capitão Vieira (PTB) e Beto Primo (PSDB).
As empresas apontadas pelo vereador, citadas no inquérito, por suspeita de fraude a licitação são a Coral e Cosampa. Darlan solicitou que os secretários apresentem as licitações, aditivos e planilhas detalhadas.
“Se a Câmara não tem o poder de fazer uma convocação, solicitar documentações (…) eu acho melhor fechar a Casa. A gente tá se tornando impotente”, declarou o presidente da Câmara Municipal.
À imprensa, Darlan Lobo revelou que, caso os secretários não compareçam, a Casa vai se reunir com a assessoria jurídica e até Ministério Público para saber qual posicionamento tomar.
Semasp e Seinfra se pronunciam
Em nota, a assessoria das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e de Infraestrutura (Seinfra) informou que o município tem tentado buscar atender todas as solicitações da Câmara da melhor maneira possível. Quando não é possível fazer os esclarecimentos presencialmente, são enviadas respostas por outras vias.
De acordo com a Semasp, a pasta já fez isso em outras oportunidades e deverá fazê-las novamente. Já a Seinfra informou que o titular da pasta, José Maria Pontes, estará presencialmente na sede do legislativo na sessão de quinta-feira (30), para fazer os esclarecimentos que os vereadores acharem necessários.

