Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Com o tema “Caminhos para o Fortalecimento da Política Estadual de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas”, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realiza, nesta sexta-feira (1º), o I Fórum Científico de Saúde Mental e Atenção Psicossocial do Ceará. A programação acontece no formato híbrido e vai ser transmitido pelo canal oficial da ESP, no Youtube.
O evento deve reunir gestores, profissionais da saúde e pesquisadores de diferentes áreas para a troca de ideias e apresentações artísticas ligadas à temática da saúde mental. As atividades estão previstas para começar a partir das 8h, na sede da autarquia estadual, em Fortaleza.
De acordo com a ESP, a ideia é que os participantes compartilhem suas produções e debatam acerca das políticas de Saúde Mental e Atenção Psicossocial no Estado a partir do arcabouço acadêmico, científico e cultural.
A programação será composta por apresentações de banners, palestras, rodas de conversa, divulgação de livros, intervenções artísticas e exposições culturais.
A iniciativa é idealizada pela Secretaria Executiva de Políticas de Saúde (Sepos) da Sesa, através da Coordenadoria de Políticas de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (Copom).
A comissão organizadora do Fórum explica que só será permitida a entrada de um representante por trabalho. Os certificados de participação e de apresentação serão emitidos aos inscritos que se fizerem presentes no dia do evento. Todas as produções selecionadas, independentemente da forma de apresentação, serão publicadas nos anais do encontro científico.

