Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira (6), foi apresentado, aos quatro pré-candidatos do PDT, o resultado da pesquisa contratada pela legenda para ajudar na definição da candidatura da base governista na corrida ao Abolição.
Os números foram apresentados em uma reunião na sede do PDT, em Fortaleza. O presidenciável Ciro Gomes entregou o levantamento, que deveria ter sido divulgado na segunda-feira (4), para que os nomes da legenda pudessem avaliar. “Não serei eu que vou decidir isso”, declarou Ciro a jornalistas da capital, ao sair da sede do partido.
Segundo divulgado pelo O Povo, em um primeiro cenário, o principal nome da oposição, Capitão Wagner (União) aparece com 44% contra 40% do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso significa que, se for considerada a margem, os dois nomes estão tecnicamente empatados. A pesquisa foi realizada pela Quaest Pesquisa e Consultoria e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em um outro cenário, aparece o nome da atual governadora Izolda Cela. Nesse, Capitão Wagner lidera com uma diferença de 22%. Enquanto o pré-candidato do União Brasil desponta com 52%, a pré-candidata do PDT aparece com 30%. Uma reunião com o diretório do partido será realizado antes da definição da candidatura.

