Compartilhar
publicidade
publicidade
Em meio ao impasse com o PDT, Camilo se reúne com pré-candidata do PSOL
Encontro foi realizado no escritório do ex-governador Camilo Santana nesta segunda, 11
Viviane Bastos
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (11), o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana (PT) se reuniu com a pré-candidata ao Governo do Ceará, Adelita Monteiro (PSOL). De acordo com a pré-candidata da oposição, foram debatidos os cenários políticos nacional e estadual.

O PSOL é um partido que está no campo de oposição à esquerda, tanto da governadora Izolda Cela (PDT), como foi do ex-governador Camilo. “Compreendemos que essa oposição é uma oposição responsável”, declarou Adelita.

O principal debate foi relacionado ao apoio da pré-candidatura de Lula (PT). ” Compreendemos a importância de fortalecer a unidade da esquerda, do campo progressista, para derrotar o bolsonarismo tanto nacionalmente quanto estadualmente”, disse a pré-candidata do PSOL. “Com espírito de unidade, nós vamos conduzir a política no estado do Ceará em torno do palanque de Lula”, finalizou Adelita Monteiro.

Aliança PT-PDT

Apesar do desconforto causado na semana passada, quando o presidenciável Ciro Gomes pôs em xeque a aliança com o ex-governador, “era nosso aliado, ou é nosso aliado”, o presidente estadual do PDT, André Figueiredo afirmou que o pré-candidato ao Senado apoiado pela sigla continua a ser Camilo Santana.

A defesa foi feita nesta segunda-feira, após a reunião com deputados federais e estaduais, na qual contou com a participação de Ciro. O presidenciável, no entanto, não falou sobre o ex-governador.

Porém, segundo bastidores, Ciro teria se reunido na noite desta segunda-feira com Camilo Santana para tentar entrar em um consenso a respeito do nome escolhido para a sucessão estadual.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria