Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Imagens do Site Miséria são exibidas na igreja de Santo Antônio, em Portugal
Redação

Imagens feitas pelo Site Miséria da Festa de Santo Antônio, em Barbalha, podem ser vistas na entrada da Igreja de Santo Antônio em Lisboa, capital de Portugal. O local reúne, digitalmente, as festas destinadas ao santo ao redor do mundo. Uma tela interativa mostra, ao clicar no mapa brasileiro, o destaque para a cidade cearense.

Assista

Um leitor barbalhense enviou um vídeo interagindo com o sistema digital. Ao clicar em “Brasil”, uma seta aponta para Barbalha como uma dos lugares onde ocorre a festividade. Uma das maiores comemorações para o santo é em Lisboa, seu lugar de origem. Há, no entanto, diversas outras festa espalhadas pelo mundo.

No Brasil, além de Barbalha, o padroeiro tem festividade em Campo Grande, Salvador e em Borba, sendo esta a maior do estado do Amazonas. O evento no interior do Ceará, no entanto, destaca-se por durar cerca de 15 dias.

Nas imagens da catedral, cenas do cortejo do pau da bandeira são exibidas. Além de filmagens do Site Miséria feitas pelo cinegrafista Guto Vital, há também registros do site Berro.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade