Foto: Guto Vital/Agência Miséria
O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda do país e concede benefícios sociais como o Auxílio Brasil, por exemplo. Em Juazeiro do Norte, o número de pessoas que precisam atualizar esses dados só cresce.
Nesta quarta-feira (20), a equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria esteve na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) do município, para falar com Jucilei Freitas, coordenador do Cadastro Único e do Auxílio Brasil em Juazeiro do Norte.
De acordo com o coordenador, o prazo de regularização foi estendido até o dia 14 de outubro, em caso de não atualização, algumas famílias poderão perder o benefício do Auxílio Brasil.
Aproximadamente 1.233 famílias estão precisando comparecer de forma urgente aos setores do Cadúnico, rua Monsenhor Esmeraldo, vizinho ao antigo CSU, ou em qualquer unidade de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Assista:

