Compartilhar
publicidade
publicidade
Eleição de Mesa Diretora gera novo embate na Câmara de Juazeiro
Presidente da Casa Legislativa afirmou que só vai deliberar eleição após parecer jurídico da Câmara Municipal
Viviane Bastos
Foto: Josimar Segundo

Na primeira sessão realizada na nova sede da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, na tarde desta terça-feira (9), a vereadora Yanny Brena (PL) apresentou requerimento de registro da chapa para eleição da Mesa Diretora biênio 2023-2024, encabeçada pela própria parlamentar, candidata à presidência.

A chapa é composta ainda pelos seguintes vereadores: Raimundo Júnior (MDB), 1° vice-presidente, Bilinha (PMN), 2° vice-presidente, Adauto Araújo (PTB), 1° secretário, Claudionor Mota (MDB), 2° secretário e Lucas do Horto (MDB), 3° secretário.

O pleito está marcado para o dia 15 de agosto. No entanto, o atual presidente da Casa Legislativa, vereador Darlan Lobo (PTB), solicitou um parecer à procuradoria da Câmara Municipal.

Isso porque há questões judiciais em torno do pleito. A chapa tenta antecipar a eleição desde o ano passado. Em maio deste ano, a justiça determinou a suspensão da eleição, marcada para o dia 9 de maio.

Leia mais: Justiça determina suspensão de eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

Durante mais um embate na sessão desta terça, Darlan afirmou que só vai decidir após o parecer jurídico. “Temos até 31 de dezembro para fazer a eleição. Não vejo nenhum prejuízo para a Câmara ou para a população”, disse. O presidente argumentou que viu prejuízo no que ele classificou como “desespero, atropelo e manobras para antecipação da eleição”.

O candidato na chapa, vereador Adauto Araújo rebateu Darlan e citou uma antecipação de eleição em gestão do atual presidente. Darlan Lobo solicitou o parecer no prazo de 48h para fazer a deliberação.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria