Foto: Dejaci Vieira/ Funceme
A previsão do tempo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), para esta terça-feira (23) e quarta-feira (24), indica um aumento da nebulosidade em todas as macrorregiões do estado e possibilidade de chuvas isoladas.
De acordo com Lucas Fumagalli, meteorologista da Funceme, esse cenário se dá pela formação de áreas de instabilidade no litoral leste do Nordeste.
O cenário para os próximos dois dias é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com possibilidade de precipitações em todas as macrorregiões. No litoral, as chuvas podem acontecer no período da madrugada e no interior do estado entre a tarde, noite e madrugada.
Segundo a Funceme, as chuvas estão previstas também em virtude da aproximação de áreas de instabilidades do oceano Atlântico e de efeitos locais como temperatura, umidade e relevo.

