Compartilhar
publicidade
publicidade
Após dois anos de restrições, desfile cívico volta a acontecer em Juazeiro do Norte
O trajeto tem previsão de início às 7h30, com o hasteamento das bandeiras na Praça da Prefeitura
Yanne Vieira
Foto: Júnior Silva

A prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação (Seduc), promove nesta quarta-feira (7), o tradicional desfile cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil. A solenidade retorna após dois anos, em virtude da pandemia de covid-19, e marca o bicentenário da Independência.

O trajeto tem previsão de início às 7h30, com o hasteamento das bandeiras na Praça da Prefeitura, seguindo com o desfile que percorrerá a Rua São Pedro, com concentração no Mercado Nossa Senhora Santana.

De acordo com a Seduc, participam do ato a Banda de Música Padre Cícero, o Tiro de Guerra, o Pelotão da Cavalaria, bem como a Polícia Civil, Escoteiros, Maçonaria, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Patrulha Maria da Penha e 20 escolas entre municipais, estaduais e privadas.

Segundo a secretária de Educação, Pergentina Jardim, o planejamento para o evento vem sendo realizado desde o início de julho. “Iniciamos as celebrações em alusão a essa data histórica desde o dia 1º de setembro, com o desfile nos bairros. A culminância das festividades será amanhã, e convidamos a população juazeirense para participar”, conta.

A Seduc ressalta que neste ano, serão disponibilizados quatro pontos para distribuição de água aos participantes do desfile, em decorrência das altas temperaturas. Outra novidade é que não haverá parada em frente ao palanque das autoridades, localizado próximo à sede do Poder Executivo.

O desfile deve ocorrer de forma contínua, com apresentações relacionadas à temática dos 200 anos da Independência do Brasil, e de acordo com a Seduc, as fanfarras poderão realizar suas apresentações, livremente, ao chegar à Praça Padre Cícero.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria