Foto: Reprodução/Youtube/TV Otimista
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) em suspender repasses do orçamento estadual para municípios foi abordado durante o segundo debate dos candidatos ao Governo do Ceará nesta terça-feira (6), na TV Otimista.
Roberto Cláudio (PDT), candidato filiado ao partido que entrou com o processo denunciando um possível repasse em troca de apoio de prefeitos à candidatura de Elmano Freitas (PT), questionou o petista sobre o assunto e alegou que “nenhum padrinho se posicionou”.
Em resposta ao pedetista, Elmano declarou: “está perturbado com a falta de apoio”. O candidato do PT lembrou que a decisão do TRE é liminar. Ainda durante o debate, Elmano citou a atual governadora Izolda Cela (sem partido), apontada no processo. “Agora ataca a governadora”, disse.
Elmano Freitas ainda relembrou o processo de escolha do candidato do PDT e disse que RC achou melhor passar por cima da governadora. Em resposta, Roberto Cláudio alegou que Elmano utilizou do vitimismo para não responder o que ele classificou como “denúncia grave”. “Grave mesmo é acusação mentirosa. Acusação leviana”, rebateu o petista.

