Compartilhar
PF cumpre mandado em órgão do Governo do Estado, após denúncias apresentadas pela coligação de RC
Governo do Estado alega que são "acusações infundadas de campanhas eleitorais"
Viviane Bastos
Foto: Divulgação/WhatsApp

Nesta terça-feira (13), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão em prédio de órgão do Governo do Ceará. Policiais estiveram no prédio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), para apurar denúncias de convênios para beneficiar a candidatura de Elmano de Freitas (PT), conforme apontado pela coligação do candidato Roberto Cláudio (PDT).

Segundo apresentado pela coligação, a gestão estadual estaria viabilizando repasses para municípios em troca do apoio à candidatura do petista. Na ação, são apontados além de Elmano, o ex-governador Camilo Santana (PT) e a atual governadora, Izolda Cela (sem partido).

Em nota, a administração estadual rechaçou as acusações. “Os mesmos documentos já haviam sido solicitados e enviados à Justiça pela SOP no prazo estipulado, causando estranheza nova solicitação, e mediante presença policial. O Governo do Estado rechaça as acusações infundadas de campanhas eleitorais e segue cumprindo todas as suas competências para promover o desenvolvimento dos 184 municípios cearenses”, esclarece a nota.

Após o cumprimento do mandado, a governadora cancelou agenda para o restante do dia.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria