Foto: Josimar Segundo
Em sessão ordinária nesta terça-feira (13), vereadores de oposição levaram à Câmara Municipal de Juazeiro do Norte denúncias sobre um suposto uso da máquina pública para favorecer candidatos apoiados pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).
Conforme acusações dos vereadores Capitão Vieira Neto (PTB) e Janu (Republicanos), os servidores comissionados e contratados de secretarias, principalmente, da Ação Social e Saúde, estariam sendo coagidos a declararem apoio aos candidatos do gestor municipal e a participarem de reuniões em horários de expediente.
Durante a sessão, o vereador Janu apresentou um print de uma denúncia de uma servidora sobre a entrega de um documento para coletar informações sobre as pretensões de voto.

Foto: Reprodução
Procurada pela reportagem, a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Josy Lima, esclareceu que mantém um clima harmônico com os servidores e que está à disposição para responder quaisquer questionamentos, seja dos vereadores seja da Justiça. “Infelizmente nesse período eleitoral é muito comum (esse tipo de denúncia)”, afirmou.
A secretária de Saúde, Francimones Rolim, disse que desconhece qualquer uso da máquina pública dentro da pasta para fins eleitoreiros. “A nossa reunião foi realizada numa sexta-feira à noite, totalmente fora do horário de expediente. Não existe nenhuma irregularidade na realização das nossas reuniões”, destacou.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

