Compartilhar
publicidade
publicidade
Ministério Público monitora vacinação contra covid-19 nos estudantes da rede pública do Ceará
O órgão analisou dados sobre os índices de cobertura vacinal por idade e o quantitativo de doses disponíveis
Yanne Vieira
Lote com 149 mil doses de vacina da Pfizer chega ao Ceará
(Foto: Arquivo/Governo do Ceará)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está monitorando as ações e estratégias de vacinação infanto-juvenil contra a covid-19 na rede pública escolar do estado. A ideia é reunir e planejar ações de incentivo à vacinação.

Na última terça-feira (13), foi analisado o balanço da imunização de crianças a partir de três anos no município de Fortaleza, a vacinação de adolescentes nas escolas estaduais da capital, o início da imunização nos colégios nos municípios do interior, e o panorama estadual da vacinação contra a covid-19. Todos com dados sobre os índices de cobertura vacinal por idade e o quantitativo de doses disponíveis.

Participaram do encontro representantes de educação, saúde, secretarias municipais e procuradores de justiça.

Durante a reunião, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc) Elizabeth Almeida, sugeriu a retomada das atividades e a elaboração de plano de ação, com cronograma, para vacinar as crianças de até três anos.

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), Karine Leopércio, alertou que outros tipos de imunizantes estão com índices baixos de cobertura, sendo a vacinação nas escolas uma excelente estratégia para melhorar esses índices, aproximando pais e alunos.

Como encaminhamentos, ficou definido que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) fará um levantamento dos municípios com os índices mais baixos de imunização, que deve ser enviado ao MPCE e repassado à Secretaria de Educação (Seduc), a fim de fortalecer as estratégias de vacinação nas escolas estaduais junto a essas cidades. Com base nesse documento, a Seduc elaborará um cronograma de ações nas escolas estaduais existentes nesses municípios com piores índices.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria