Compartilhar
publicidade
publicidade
Floração de ipês e altas temperaturas marcam o início da primavera
Neste período, os raios solares atingem de forma igual o Hemisfério Norte e Sul
Yanne Vieira
Foto: Reprodução

A partir das 22h04 desta quinta-feira (22), se inicia o equinócio da primavera, momento em que os raios solares atingem de forma igual o Hemisfério Norte e Sul, fazendo com que os dias e as noites tenham a mesma duração. No Ceará, o período é marcado pela floração de ipês, e segue com altas temperaturas registradas desde o início do mês.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o mês de setembro é marcado pela redução de chuvas, rajadas de ventos e baixa umidade do ar.

A gerente da Funceme, Meiry Sakamoto, explica que o tempo no Ceará não muda muito com a chegada da primavera, “é quente o tempo todo, a gente conhece mesmo duas estações, a das chuvas, no primeiro semestre e do sol e da ventania no segundo semestre”, afirma.

Meiry ressalta que no mês de setembro é possível observar algumas mudanças como a floração dos ipês, que começam a ficar mais abundantes e o registro de temperaturas máximas, que têm ficado acima do esperado.

Na capital cearense, a temperatura máxima registrada no início da tarde já passou dos 33ºC em alguns dias de setembro, isso significa 2ºC acima dos valores médio do período, no interior do estado, Sobral passou dos 37ºC, Morada Nova 35ºC e Tauá 36ºC”, afirma Meiry Sakamoto.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria