Compartilhar
publicidade
publicidade
Sepultado em Juazeiro corpo de conhecido dono de restaurante
O corpo do comerciante Manoel Alves da Silva, o "Dera Bar", foi sepultado na tarde desta segunda-feira no Cemitério Parque das Flores em Juazeiro do Norte
Demontier Tenório
Dera Bar morreu neste domingo em decorrência de complicações cardíacas (Foto: Reprodução)

Tristeza e comoção no sepultamento do corpo do comerciante Manoel Alves da Silva, o “Dera Bar”, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Parque das Flores em Juazeiro do Norte. Ele morreu domingo aos 70 anos em decorrência de complicações cardíacas. O mesmo sofreu uma AVC (Acidente Vascular Cerebral) há cinco anos, ficou com sequelas e jamais recuperou a saúde plena. Ultimamente, Dera Bar já nem andava mais e ficava em casa na Rua São Damião, 288 (Santa Tereza), onde aconteceu o velório.

Na última quinta-feira voltou a passar mal e retornou ao Hospital Padre Cícero, falecendo às 16 horas deste domingo. Ele era proprietário do Dera Bar e Restaurante que funciona na esquina das ruas Todos os Santos e São Damião. Inclusive, ao lado de Kássyo Bar e Restaurante pertencente ao seu irmão Cassimiro Alves e igualmente bem frequentado. Dera era muito conhecido e querido no Juazeiro em cuja cidade deixa grande número de amigos.

Ele era filho de agricultores e nasceu no Sítio Gadelha na zona rural de Crateús no dia 1º de novembro de 1951. Aos 18 anos, acompanhado da mãe e uma irmã, Dera veio morar em Juazeiro com o objetivo de estudar. Trabalhou algum tempo na Inboplasa e, depois, decidiu montar um pequeno comércio do qual migrou para o ramo de bar e restaurante. O restante da família veio um ano depois e, no Juazeiro, Dera casou com “Dona Neuma” com quem teve quatro filhos, sendo dois homens e duas mulheres.

Compartilhar
Comentar