Compartilhar
publicidade
Ceará terá drones para fiscalizar crimes eleitorais no 1º turno das eleições
Equipamento será usado para identificar suspeitos, placas de veículos e entregas de santinhos
Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Seis drones vão fiscalizar possíveis crimes eleitorais nas eleições do primeiro turno neste domingo (2) no Ceará. Os equipamentos vão ser utilizados em Fortaleza e Juazeiro do Norte.

De acordo com a delegada e chefe de investigação de crimes eleitorais, Alexsandra Reis, as pequenas aeronaves vão sobrevoar as principais zonas eleitorais para ajudar a Polícia Federal a coibir crimes como transporte ilegal de eleitores, boca de urna, compra de votos, entre outros.

A Polícia Federal reforça ainda que os drones têm capacidade inclusive para identificar as pessoas, conseguir captar imagens, captar fotografias, de maneira que a gente possa depois em terra buscar aquelas pessoas que estavam cometendo os crimes. Alexsandra Reis diz que a população tanto pode realizar as denúncias para a polícia como também pelo Sistema Pardal do TRE.

“Tanta as denúncias feitas pela população como pelo sistema pardal do TRE serão repassadas pela Polícia Federal e gente tentar coibir os crimes eleitorais”, disse.

G1 CE

Comentar
+ Lidas