Compartilhar
publicidade
publicidade
Odontólogos de Cedro retomam greve e reivindicam piso salarial e melhoria em equipamentos
No total, 10 concursados e 6 contratados aderiram à greve, respeitando a porcentagem de 70% paralisados e 30% em atividades
Yanne Vieira
Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (30), os profissionais de saúde que atuam no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município de Cedro retomaram o movimento de greve. Os odontólogos reivindicam o investimento de quase R$ 500 mil recebido anualmente pela prefeitura para compra de insumos e manutenção de equipamentos, além do pagamento do piso salarial.

Em entrevista ao Site Miséria, um dos odontólogos, que preferiu manter sua identidade preservada, afirmou que no dia 22 de setembro a greve foi iniciada, “passamos umas 2 semanas de greve, pois foi marcado audiência de conciliação”, explica.

De acordo com a fonte, nada foi resolvido. Em audiência, a prefeitura de Cedro afirmou que não poderia fazer nada “porque estava em período eleitoral”, afirmou o entrevistado. Mas o posicionamento foi questionado “se trata de cumprimento de lei federal”, conta.

O profissional afirmou que depois da audiência a prefeitura continuou com o posicionamento, “como não tivemos proposta de gestão por duas audiências, retomamos a greve novamente sexta-feira”.

No total, 10 concursados e 6 contratados aderiram à greve, respeitando a porcentagem de 70% paralisados e 30% em atividades.

A reportagem do Site Miséria tentou contato com a prefeitura de Cedro, mas não obteve sucesso.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria