Foto: Reprodução/Vídeo Guto Vital
O Deputado Federal Capitão Wagner (União Brasil), participa de um evento em apoio a reeleição do Presidente Jair Bolsonaro (PL), junto com lideranças estaduais em Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira (20). Toni Sousa e Guto Vital estiveram presentes para participar de uma entrevista coletiva.
Na ocasião, o ex-candidato ao Governo do Ceará, comentou em entrevista coletiva sobre o resultado do primeiro turno e reforçou apoio ao presidente. E que o objetivo é crescer a votação de Bolsonaro no estado. “Nossa meta é crescer pelo menos 10 pontos percentuais, o presidente tirou 25% queremos pelo menos 35%, podendo chegar a 40%.” diz Capitão.
Após a entrevista coletiva, Capitão Wagner e as lideranças que estavam presentes seguiram para uma carreata em Juazeiro. Logo após haverá um comício em favor de Bolsonaro.
Wagner afirmou que ficou surpreso com a derrota no primeiro turno. “Esperava um segundo turno, mas uma onda vermelha tomou conta do Nordeste”, reforça.
O Deputado relembra fatos que ocorreram em estados como Bahia, com ACM Neto, no Piauí e Rio Grande do Norte. “E aqui no Ceará não foi diferente. Estou muito feliz pelo resultado em Fortaleza, pelo resultado lá no Eusébio.”, afirma.
Capitão Wagner fala que agora pretende manter as prefeituras que agora são aliadas, além de expandir o número de prefeitos alinhados com ele e Bolsonaro em 2024. “Garantir as prefeituras que nós já temos hoje, como no caso Juazeiro, Maracanaú e algumas outras e tentar ampliar o nosso arco de aliados elegendo prefeitos em 2024.” conclui.
Wagner não aponta pesquisas como influentes no resultado final e afirma que Elmano não é conhecido pelo povo cearense. “Tenho plena convicção que se fizermos uma pesquisa perguntando o nome do governador, vai ter gente dizendo Camilo, 13 e a grande maioria da população não conhece o Elmano.”, completa.

