Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Com 10 novos estabelecimentos por mês, Juazeiro sediará evento inédito da gastronomia
Sarah Gomes
Foto: Vicente Souza

Mercado gastronômico de Juazeiro do Norte continua a crescer. De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Cariri), cerca de cinco novos bares e restaurantes surgem na cidade a cada 15 dias.

Entre os anos de 2017 e 2018 foram mais de 270 novos estabelecimentos inaugurados em Juazeiro do Norte.

Em entrevista ao Site Miséria, o presidente da Abrasel Cariri revelou que o crescimento deve continuar. “Pelo menos nesse início de ano, só na sexta-feira (17) abriram quatro; três no bairro Lagoa Seca e um na avenida José Geraldo da Cruz”, contou Ricardo Ferreira.

Juazeiro do Norte já possui três polos gastronômicos. O maior fica na Lagoa Seca. Outros dois mini polos gastronômicos estão situados na rua São Paulo (Centro) e na avenida José Geraldo da Cruz.

Segundo Ricardo, a segmentação é uma tendência no mercado gastronômico da cidade. “Cada vez mais nascem casas especializadas”, declarou.

Reconhecimento

A região do Cariri sediará o 35º Encontro Nacional da Abrasel. O evento acontecerá entre os dias 24 e 27 de março e terá atividades realizadas em Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. É a primeira vez em 35 anos que o evento não ocorre em uma capital brasileira.

Os números do mercado gastronômico regional foram fundamentais para que a região do Cariri fosse escolhida para sediar o evento. “Juazeiro vai sair na frente. […] Nossa ideia é trazer mais conhecimento para o setor de gastronomia e qualificar ainda mais, já que estamos aparecendo para o Brasil inteiro”, explicou Ricardo Ferreira.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade