Foto: Josimar Segundo
Benigna Cardoso da Silva foi beatificada, nesta segunda-feira (24), em cerimônia realizada na cidade do Crato. A heroína da castidade é a primeira beata cearense. O rito de beatificação foi celebrado pelo representante do Papa no Brasil, Cardeal Dom Leonardo Steiner, da Arquidiocese de Manaus.
Um dos eventos religiosos mais aguardados do ano, a beatificação de Benigna reuniu milhares de fieis e autoridades no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante. Além do Cardeal, esteve presente também o bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique. A beatificação de Benigna foi autorizada pelo Papa Francisco em 2019.

Foto: Reprodução/TV Padre Cícero
Além das autoridades religiosas, a cerimônia contou com a presença da governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), do ex-governador Camilo Santana (PT), e do governador eleito, Elmano de Freitas (PT).
Heroína da Castidade
A Beata Benigna se tornou símbolo de resistência após ter sofrido tentativa de estupro. Ao resistir, a menina acabou sendo brutalmente assassinada a golpes de faca, em Santana do Cariri. Em 2023, será inaugurado o Complexo de Benigna, construído próximo ao local do martírio.
Assista:

