Compartilhar
publicidade
publicidade
Darlan ‘joga a toalha’ e já reconhece vitória de Yanny: “Vai ser eleita com certeza”
Na sessão ordinária desta quinta-feira (17), Darlan apontou que um dos motivos do enfraquecimento de sua candidatura “foi por não ter atendido a alguns vereadores”.
Rogério Brito
Foto: Josimar Segundo

A cinco dias da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, o vereador Darlan Lobo (MDB), atual presidente, já reconhece que não tem forças para ser reeleito. O prazo para registro de chapa se encerra nesta sexta-feira (18), mas a eleição caminha para ter chapa única, a que será encabeçada pela vereadora Yanny Brena (PL).

“[Yanny] vai ser eleita com certeza na terça-feira”, afirmou Darlan. “Era impossível uma disputa com a chapa da vereadora Yanny. Nós temos que ter consciência, nós temos que ter humildade”, completou o vereador em pronunciamento nesta quinta-feira (17).

Na semana passada, Darlan havia anunciado que disputaria a reeleição, mas sequer fez o registro de chapa. Ele também havia citado o vereador Beto Primo (PSDB) como candidato a vice-presidente de sua chapa. Beto, no entanto, fechou acordo com o deputado federal eleito Yury do Paredão (PL), articulador da candidatura de Yanny.

Ainda na sessão desta quinta, Darlan apontou que um dos motivos do enfraquecimento de sua candidatura “foi por não ter atendido a alguns vereadores”. Como exemplo, ele citou a limitação de diárias para parlamentares que fizeram viagens oficiais. “É um dos motivos de eu ter perdido a eleição”, afirmou.

Nos bastidores, Yanny Brena desponta com 17 votos. Este número dá a ela ampla vantagem para garantir o comando da Mesa Diretora no biênio 2023-2024. A parlamentar do PL precisa do apoio de 11 dos 21 vereadores para vencer a eleição marcada para a próxima terça-feira (22).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria